Um dos principais destinos do centro-oeste brasileiro é Caldas Novas, férias em Goiás e seu vizinho, Rio Quente, que é feita há décadas. Ocupada por uma das principais estações hidrotermais do planeta, uma região possui fontes de água natural quente com propriedades terapêuticas que aumentaram o crescimento do turismo local.
O que fazer em Caldas Novas
Uma das principais atrações da região é o Rio Quente Resorts (anteriormente conhecido como Antiga Pousada do Rio Quente), complexo hoteleiro e de entretenimento localizado em Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, que conta com diversos hotéis nascentes, o Parque das Fontes, que possui fontes termais naturais, e o Hot Park, um grande parque aquático com piscinas naturais. Seja uma das melhores atrações para quem visita Caldas Novas, é silencioso conferir seja hóspede do resort ou não. O Hot Park ganhou o gosto dos visitantes.
Diferentes condomínios acessíveis a pequenos e grandes parques aquáticos na cidade de Caldas Novas entre as maiores da cidade estão a rede Di Roma, que inclui o Di Roma Aqua Park, e a rede Privé. Por isso, é crucial selecionar uma acomodação cuidadosa, pois os visitantes da região passam muitos dias do hotel ou condomínio privativo, curtindo suas piscinas ou fazendo uma refeição. Enquanto o foco principal de algumas viagens é explorar a cidade, o costume em Caldas e Rio Quente é relaxar na água.
A melhor época para visitar Caldas Novas é quando
Caldas Novas é um destino que tem estações bem diferentes e que pode ser conhecido ao longo do ano. O inverno é mais fresco e seco, enquanto o verão é quente e chuvoso. Devido às suas fontes termais, é uma boa ideia visita –lá durante os meses de inverno. Quando você for a Caldas Novas, leia isto.